Estratégias essenciais para manter a Segurança em Eventos
A segurança em eventos é um serviço de grande importância, pois diz reflete todo o cuidado da empresa para com os seus convidados (sejam eles clientes, parceiros, sócios, funcionários, frequentadores no geral etc.), seu bem-estar e tranquilidade num momento de celebração.
Uma vez que pode receber um alto contigente de pessoas, cada etapa do evento deve ser bem pensada e preparada de modo a evitar ao máximo transtornos relacionados a invasões e perturbações aos convidados e tornar a experiência desse dia a melhor possível.
Além disso, vale ressaltar que, no caso de êxito ou, por outro lado, de possível insucesso do evento por diferentes razões, é a imagem da empresa que encontra-se em questão – por isso, um evento bem organizado e efetivamente seguro requer soluções especializadas e completas.
Assim, considere as seguintes dicas para a segurança de eventos a serem anfitriados e realizados por/para a sua empresa:
Tecnologias em controle de acesso
O controle de acesso especializado e integrado com tecnologias modernas é indispensável para a realização e até a mesmo a qualidade do evento em si, do começo ao fim. Com as tendências desse segmento, por exemplo, o uso de QR Code para verificação de dados, check-in e check-out; conjunto de equipamentos, como catracas ou outros dispositivos eletrônicos para a detecção de segurança (identificar objetos inadequados ou ilícitos) facilitam muito a entrada/saída e livre circulação dos convidados durante todo o momento em que o evento estiver a decorrer.
Segurança presencial, vigilância patrimonial e ronda motorizada
Esses três serviços são fundamentais e complementam-se um ao outro, sobretudo quando o evento acontece tanto na parte interna quanto na parte externa de um determinado local. Junto aos aparelhos de segurança, como câmeras e detectores, o segurança presencial, em geral, atua mais internamente, fiscalizando a ordem do local, impedindo a entrada em locais não autorizados, tendo atenção a movimentações suspeitas e demais possíveis incidentes.
Já o vigilante patrimonial pode participar tanto interna quanto externamente, tendo o dever principal de zelar pelos bens e integridade do local – se o evento acontece sobretudo na parte interna, o vigilante tem a função de cuidar para que no exterior não haja distrações que permitam violações, invasões e assaltos, por exemplo. A ronda motorizada, por outro lado, é eficaz para celebrações grandes e de alto perímetro, pois facilita a vigilância e tem capacidade de atender rapidamente chamados e incidentes.
Treinamento profissional
A equipe de cada serviço acima deve ser muito bem instruída para manusear os equipamentos necessários, ter bom gerenciamento de crise no caso de imprevistos menos ou mais graves e agir de acordo com protocolos.
A Acaz possui alta experiência na segurança em eventos, garantindo todos os pontos aqui trazidos. Conte com as nossas soluções para cuidar do seu evento!